Troca de turno aconteceu apenas às 10 horas da manhã
Em meio a turbulência causado pelo repasse de verba para ajudar na realização da 30ª Expovil, e o presidente da Câmara garantir que o município está “tecnicamente bem” já que foi aprovado um orçamento de R$ 280 milhões para o ano de 2015, além de afirmar que consta um investimento de 26% para a saúde, mais uma vez funcionários do Hospital Regional precisaram buscar seus direitos na delegacia.
Na manhã desta terça-feira, 07, uma técnica de enfermagem acionou a polícia já que não tinha ninguém para substituí-la logo após o fim do seu plantão da noite.
Após esperar por várias horas para que alguém pudesse ficar em seu lugar, foi acionada a Polícia Militar para que registre um boletim de ocorrência e somente às 10 horas da manhã um funcionário chegou para assumir o turno.
Não é de hoje que o hospital sofre com a falta de enfermeiros e técnicos em enfermagem, mesmo após realização do concurso público muitos aprovados ainda aguardam serem convocados e temem perder a vaga já que o prazo para convocação está próximo de se encerrar.
Texto: Alan Souza
Imagem: Redação