A reunião contou com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro
Representado todos os secretários municipais de Educação de Rondônia, o presidente da seccional estadual da Undime e dirigente no município de Vilhena, José Carlos Arrigo participou da 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizada ontem (25), em Porto Velho.
Na oportunidade, Arrigo cobrou dos representantes do Ministério da Educação a agilidade na liberação de recursos para a construção das escolas Proinfância.
Durante a reunião o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro lembrou que o termo “Pátria Educadora” deve ser visto além. “Pátria Educadora não é apenas escola, são vários eixos. Envolve tudo, dialoga com tudo. Deve ser entendida, também, como cidade educadora, bairro educador, por exemplo”, explicou, ressaltando o Plano Nacional de Educação. “Não há Pátria Educadora sem PNE”.
Estiveram presentes também os secretários do MEC Binho Marques (Articulação com os Sistemas de Ensino) e Manuel Palácios (Educação Básica), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, e o governador de Rondônia, Confúcio Moura.
Agenda:
Antecedendo a reunião, foi realizada a cerimônia de inauguração da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Lydia Johnson de Macedo, considerada a de melhor estrutura de Rondônia; inclusive teve sua estrutura elogiada por Janine Ribeiro. “Nada melhor do que comemorar o primeiro ano do Plano Nacional de Educação, que é a união de esforços, do que a escola”, disse, lembrando do PNE. O ministro também ressaltou a importância da homenagem do nome da escola.
Assessoria