O subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, que integrava a lista tríplice dos defensores públicos mais votados na eleição interna ocorrida no último dia 12, foi o escolhido pelo governador Confúcio Moura para ser o novo defensor público-geral do Estado (DPGE). O decreto de nomeação é o de nº 19898, de 17 de janeiro do corrente.
A posse está prevista para ocorrer em julho. Ele administrará a DPE no biênio 2015/2017. O mandato do atual defensor público geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, encerra dia 12 de julho.
O defensor público-geral nomeado ficou em terceiro lugar na lista tríplice, com 35 votos. Em primeiro lugar ficou o atual defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, com 45 votos e em terceiro a defensora pública Luiziana Teles com 38 votos. Marcus Edson pertence à classe de defensores públicos da 3ª Entrância.
O defensor é formado em Direito pela Universidade de Taubaté (SP). Ele faz parte do grupo de defensores públicos aprovados no primeiro concurso realizado pela Defensoria Pública do Estado, em 2008. Em dezembro de 2009, assumiu como defensor público.
Marcus Edson de Lima já coordenou o Núcleo da Cidadania do Shopping Cidadão, na comarca de Ji-Paraná, e durante três anos atuou como coordenador do Núcleo de Ações Coletivas, na comarca de Porto Velho. Em novembro de 2014 foi nomeado subdefensor público-geral do Estado pelo DPGE Antonio Fontoura Coimbra.