Pelo quarto ano consecutivo, as agroindústrias familiares que compõe o PROVE-Programa de Verticalização da Agricultura Familiar de Colorado do Oeste é sucesso em mais uma edição da Expocol. O stand abrigou os produtos e produtores rurais, que foi organizado pela secretaria municipal de agricultura e produtores, que ficou a cargo do presidente da associação das agroindústrias, o proprietário da Agroindústria MS Condimentos, o produtor Ademar Santana, juntamente com a equipe da secretaria municipal de planejamento e agricultura, o secretário da pasta Sylas de Castro, o secretário adjunto Thiago Vieira, o engenheiro agrônomo Alan Rojas e a servidora Fabiana Fernandes.
O prefeito Josemar Beatto também esteve presente no Stand, e destacou a importância dos produtos estarem expostos nesta feira, “Tanto para os produtores quanto para nós, agentes públicos que atuam no programa, ambos entendemos que não há maneira melhor ou mais rápida para entrar em um mercado do que estar presente em uma feira ou exposição, e a Expocol é uma grande oportunidade para que isso aconteça com êxito”.
“A participação na feira de hoje é fruto do que foi plantado no passado”, disse o produtor Sergio Yassuo, da Agroindústria Tomy Leite. “Temos aqui uma demonstração do empreendedorismo, do esforço e da visão integrada e de trabalho, que promovem o desenvolvimento local, que repercute em todo o Estado.”
Durante os quatro dias de exposição, os visitantes puderam degustar e comprar os produtos expostos no stand, que ficou localizado no pavilhão coordenado pela Emater.
As exposições dos produtos em feiras fazem parte de algumas das metas do programa da prefeitura municipal, que é a divulgação da produção. Além dessa meta o programa tem como objetivo principal, inserir o pequeno produtor rural no processo produtivo, concedendo-lhe incentivos à produção e ao processamento dos produtos de origem animal e vegetal, de modo a agregar maior valor a estes, aumentando a renda familiar, fixando a família na zona rural e gerando empregos no campo.
Assessoria