O acampamento iniciou-se nesta sexta-feira e se estenderá até o o dia domingo, 21
O Coronel Leite, especialista militar em resgate e salvamento, protagonista do programa no Discovery Channel “Desafio em Dose Dupla – Brasil” que é visto em mais de 50 países concedeu uma coletiva à imprensa local na tarde desta sexta-feira, 19, onde falou um pouco da sua vida profissional e seus projetos futuros.
É a segunda vez que o Coronel das Forças Armadas vem a Vilhena, e conforme ele, para esta ocasião o convite partiu de um grande amigo que reside na cidade há um bom tempo. O Coronel também manifestou que sua volta à cidade clima da Amazônia se deve à área de selva que ela possui, e devido a isso, o interesse por voltar ficou ainda mais forte, decidindo assim, aceitar o convite para participar do 6º acampamento “Anjos Radicais”, promovido pela Igreja Evangélica Comunidade Adorai, um evento que fala conforme as palavras do Coronel, de SELVA, SUPERAÇÃO E DESAFIO e o qual será realizado neste final de semana no Hotel Fazenda Vale do Ávila.
No total serão 134 participantes entre 14 a 18 anos que terão aventuras e enfrentarão desafios pela frente coordenado pelo Coronel Leite, além – disso, os participantes terão a “ajuda” de 50 monitores da própria igreja, Corpo de Bombeiros e enfermeiros prontos para atendê-los em casos mais prementes.
Durante o acampamento, os participantes, conforme o Coronel realizarão várias desafios entre eles uma caminhada de 10 km, aprenderão as técnicas de sobrevivência, entre outras aventuras.
Sobre o Coronel
Coronel Leite, especialista militar em resgate e salvamento, protagonista do programa no Discovery Channel “Desafio em Dose Dupla – Brasil”.
Iniciou sua carreira aos 16 anos de idade. Coronel da Força Aérea Brasileira, hoje soma mais de 40 cursos no Brasil e no exterior, sendo Consultor Internacional em sobrevivência, resgates de alto risco, motivação, adaptação, mudanças, inovação e superação.
Coronel Leite é Mestre em Salvamento e Resgate Aéreo, tendo liderado as operações de resgate do acidente com o Boeing 737 da Gol, em 2006.
Formado em Guerra na Selva, Instrutor de Sobrevivência na Selva, Instrutor de Mergulho Autônomo, Mestre de Salto – Instrutor de paraquedismo. Possui cursos da ONU na Suécia e Alemanha e com MBA em Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Texto e foto: Sara Labajos