Um grave acidente ocorreu na noite deste sábado, 13, por volta das 20h30, entre as linhas sete e oito da Quarta Eixo no município de Pimenteiras do Oeste, e trouxe como consequência a morte de Roseval Rodrigues Barbosa (35 anos) conhecido como “Nego”, ele era motorista de um dos ônibus da empresa de transportes Uirapuru.
A reportagem da Folha de Vilhena se deslocou até o local dos fatos para levantar a notícia certa sobre o acidente, a colisão se deu entre a moto Honda Azul CG 125 placa NBP-7645/Cerejeiras, que ia de Cerejeiras para Pimenteiras do Oeste e a caminhonete Hilux de cor prata placa MZY-5078/Cerejeiras, que estava no sentido Pimenteiras –Cerejeiras.
Por volta das 11 horas desta segunda-feira, 15, se apresentou na delegacia a senhora Cineide Candida Pereira de Lima, acompanhada do advogado Wagner Borges, dizendo ser a motorista da caminhonete e deu seu depoimento, não tivemos acesso ao conteúdo do mesmo, mas a equipe da reportagem se dirigiu ao local dos fatos e conseguimos constatar com testemunhas, que disseram ser um garoto quem dirigia a Hilux, possivelmente de pouca experiência na direção.
As mesmas testemunhas disseram que a caminhonete não parou para socorrer o motorista da moto e fugiu com uma das pernas da vítima, pois o impacto teria arrancado um dos membros inferiores do motorista da moto.
A perna de Roseval foi encontrado a cerca de 100 metros de distância longe do acidente, pois o motorista não prestou socorro e não deu a mínima pela vítima.
A vizinhança disse ainda que o piloto da moto se encontrava consciente e poderia ter sobrevivido se tivesse atendimento rápido, pois morreu devido ao excesso de sangue que perdeu, após o acidente.
A caminhonete foi identificado porque parte do pára-choque e a placa do carro ficou no lugar do acontecimento o que permitiu que a Polícia pudesse acompanhar e elucidar o caso de forma rápida.
Apesar do atendimento rápido realizado por uma viatura do corpo dos bombeiros a vítima do acidente não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde do município de Cerejeiras.
Parentes da vítima estão ajudando a polícia para descobrir a identidade da pessoa que estava na direção, apesar de já ter se apresentado a senhora Cineide Candido Pereira de Lima, dizendo que estava dirigindo a caminhonete, e que dentro do veículo estava acompanhado do seu esposo e uma criança de 7 anos.
Interessante é que nem a motorista, nem o marido e nem a criança tiveram um aranhão em qualquer parte do corpo, pois a caminhonete não tem sinais de manter pelo menos uma cadeirinha de criança dentro da Hilux.
Autor: Osias Labajos
Fotos: Wilmer Garcia