A deputada estadual participou da 1ª reunião do PPA do governo do estado, onde defendeu o setor produtivo como a mola propulsora da economia rondoniense
A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) participou da primeira audiência pública do Plano Plurianual (PPA) do governo do estado de Rondônia, evento que fora realizado na quinta-feira, 11, em Vilhena na escola Maria Arlete Toledo, Setor 8 do município. O encontro, segundo da deputada estadual, teve como objetivo ouvir a sociedade civil apresentar ideias que possam solucionar problemas diretos das comunidades, e até mesmo criar demandas para atender a população local.
Rosangela Donadon explicou que as reuniões do PPA foram a melhor alternativa que o Governador Confúcio Moura (PMDB) encontrou para dar voz à população, ouvir suas necessidades, anseios e inseri-los de forma oficial na lista de metas organizada pelo Poder Executivo rondoniense. “O povo está nos municípios, e cabe ao governo procura-lo, ouvir suas necessidades e programar seus investimentos levando em conta a gênese dos problemas sociais, e solucioná-los definitivamente, em parceria com os cidadãos”, opinou.
Durante sua fala no evento, Rosangela Donadon enfatizou a importância dos investimentos públicos para o desenvolvimento do estado, e reforçou seu compromisso com o setor produtivo, por entender que é através dele que a região, e o estado, consolida sua economia. “Metade dos meus investimentos será destinada ao campo. Acredito que incentivando nossos produtores teremos uma economia consolidada a ponto de expandirmos nossas fronteiras para os demais segmentos”, acredita.
A deputada estadual enfatizou a importância dos encontros onde são debatidas ideias para a execução do PPA. Segundo ela, os dados coletados nos dez encontros que acontecerão em vários municípios de Rondônia, o governo do estado terá informações concisas sobre a real necessidade da população, e direcionar com mais eficácia os focos de trabalho. “Nós e a Assembleia Legislativa de Rondônia apoiamos esse projeto”, garantiu a deputada.
De acordo com Dimas Oliveira, responsável pelas reuniões do PPA, os próximos eventos serão realizados em Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, em Ji-Paraná, Jauru, Ariquemes, Guajará-Mirim e finaliza no município de Porto Velho no dia 16 de julho.
Assessoria