Quarta-feira, 10 de junho de 2015. Esta é a data, que poderá ser considerada histórica, onde Vilhena traçará metas e alternativas para o desenvolvimento da economia local.
O evento, que vai iniciar às 19h00, ocorrerá no auditório da Câmara Municipal, e terá a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade organizada. Convites já foram distribuídos e muitos já confirmaram presença a este evento que é aberto à população em geral.
Na ocasião será discutido Projeto de Lei nº 4.605/2015, de autoria do vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo, que prevê a implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico em Vilhena (CODEVI). O referido projeto foi lido na sessão legislativa do dia 2 de junho.
Junior Donadon avalia a Audiência Pública como muito importante. “Uma das atribuições do órgão é formular diretrizes para o estabelecimento de uma política de incentivos fiscais, tributários, visando a atração de novos investimentos, além da expansão, modernização e consolidação das já existentes. É por isto que convidamos a toda a sociedade para participar deste evento de grande relevância para todos nós”, frisou o vereador.
O parlamentar confirmou a participação do consultor em gestão pública, José Garibaldi de França Filho, responsável pela criação do CODEVI em vários municípios de Rondônia. Ele vai proferir palestra e sugerir alternativas que ajudarão a desenvolver o projeto.
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO
Conforme o Projeto de Lei, o CODEVI será composto por nove membros, entre indicados pelo Poder Executivo e representantes da sociedade civil organizada.
Quatro dos conselheiros serão indicados pelo chefe do Executivo, um pela Associação Comercial e Industrial, um pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, outro pelo Lions Clube, um pelo SEBRAE e outro pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia.
Assessoria