Desde o dia 21 do mês passado que o canteiro de obras das 436 casas populares em Vilhena, o Habitacional União, contava com uma grande equipe da Eletrobrás Rondônia trabalhando na instalação da rede de energia elétrica. As casas estão prontas desde o ano passada e faltava apenas a energia, que agora já está instalada.
A Eletrobrás terminou o serviço e agora a empreiteira é responsável por colocar a iluminação pública nas ruas (braços e lâmpadas). Ao mesmo tempo, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa Minha Casa Minha Vida, vai trabalhar na oficialização dos endereços. Nos próximos dias, a Caixa também vai divulgar a lista oficial e anunciar o sorteio dos endereços para definir em qual casa cada beneficiário vai morar. Depois de todo esse trâmite, a Caixa definirá ainda a data de entrega das casas.
As casas estão prontas desde o final do ano passado com toda a infraestrutura. A cerca de um mês o prefeito Zé Rover e o secretário governamental Gustavo Valmórbida, acompanhados do representante da Construtora João de Barro, responsável pelo empreendimento, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Eletrobrás/RO, Luis Marcelo Reis de Carvalho, em Porto Velho, quando conseguiram a liberação da energia.
Semcom