A vereadora Marta Moreira (PSC) visitou, no início desta semana, órgãos estaduais e municipais visando ajudar comerciantes vítimas do incêndio ocorrido no Park Shopping Vilhena.
O sinistro ocorreu na noite de sábado, 30, e abalou os vilhenenses.
Procurada por representantes dos comerciantes, Marta se prontificou a ajudar no que for necessário. Compareceu pessoalmente a órgãos municipais e estaduais, além de fazer requerimentos a outros organismos públicos.
Encaminhou ofício ao prefeito Zé Rover, solicitando alvará provisório e isenção de taxas e impostos municipais; do Corpo de Bombeiros, solicitou prioridade na vistoria e isenção de taxas; à Sefin pediu prioridade na vistoria e agilidade em procedimentos legais.
“Na Sefin, o diretor do órgão, Tilly Bitencourt, se prontificou em buscar meios para agilizar o processo dos comerciantes, na vistoria, viabilizar a questão das notas; ainda tem a disposição de quem queira a suspenção temporária da inscrição, por causa do sinistro. Informou que os comerciantes têm ao seu dispor a possibilidade de restituir impostos pagos. Deve ser analisado caso a caso”, explicou a parlamentar.
Ainda, Marta Moreira se reuniu com Darci Cerutti, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e presidente da Associação dos Agropecuaristas (Aviagro). Foi acordado que os comerciantes atingidos pelo incêndio terão um espaço à disposição na Feneville, de forma gratuita, para expor suas mercadorias, durante os dias da realização da festa agropecuária de Vilhena (Expovil)
O vereadora afirmou que na próxima sessão legislativa de terça-feira, 9, indicará ao prefeito Zé Rover a isenção total e a emissão do alvará provisório para os comerciantes vitimas da tragédia.
Assessoria