O vereador Vanderlei Graebin (SDD) usou a palavra durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2, e lamentou o incêndio ocorrido no final de semana, que acabou parcialmente com o Park Shopping Center.
O parlamentar, num ato de apoio aos empresários do Shopping, requereu ao presidente da Casa de Leis, Junior Donadon (PMDB), que envie ofício ao Governo do Estado para analisar a possibilidade de isenção de Imposto sobre Circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) dos produtos comercializados pelo grupo Pato Branco, pelo período de um ano.
Na opinião do vereador, a ideia é minimizar os prejuízos causados pelo incêndio, que queimou todos os produtos do Shopping. Estima-se que os prejuízos ultrapassem os R$ 30 milhões, o que está senão avaliado pela perícia. “É lamentável para todos nós, vilhenenses. O Shopping era referência no Cone Sul e cartão postal de Vilhena. Mas, sei que os empresários têm capacidade para ressurgir.
Eles são vencedores e, isso, já demonstraram. Mas nós temos que ajudar. Fica aqui registrada a minha solidariedade aos empreendedores”, concluiu Graebin.
Assessoria