O vereador Junior Donadon (PMDB), presidente do Poder Legislativo, avaliou de extrema importância a audiência pública que será realizada no próximo dia 10 de junho, quando será discutida a criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) em Vilhena.
A ideia de criação do CDE partiu do próprio Junior Donadon, que tem como proposta unir representantes da sociedade organizada envolvendo ACIV e CDL, entre outras entidades.
O evento ocorrerá às 19h00, no auditório da Casa de Leis. De acordo com Junior Donadon, a “novela” da instalação da empresa Havan oportunizou a análise da criação do CDE, que deverá (se for criada), emergencialmente, realizar um plano estratégico, criando alternativas para instalação de indústrias e empresas de grande e meio porte em Vilhena. “Temos que tomar uma atitude enérgica e emergencial, começando por exigir profissionais em pasta consideradas importantes e estratégicas na prefeitura de Vilhena, tal como Indústria e Comércio, e Meio Ambiente. Só assim conseguiremos atingir uma política adequada de desenvolvimento para o município”, frisou.
No início desta semana, Junior Donadon confirmou a participação do consultor em gestão pública, José Garibaldi de França Filho, responsável pela criação do CDE em vários municípios de Rondônia. Ele vai proferir palestra e sugerir alternativas que ajudarão a desenvolver o projeto. “Convidamos a toda a sociedade para participar deste evento de grande relevância para todos nós”, finalizou o vereador.