A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaru, Estado de Rondônia, através dos membros que compõe, vem a público esclarecer a respeito da prisão do Vereador Valdecir Cesco Orlandini, realizada no dia 20 de maio de 2015, que não recebeu nenhuma informação oficial sobre os fatos. No entanto, segundo publicações em sites eletrônicos de notícias, as acusações são graves e necessitam de esclarecimentos.
Portanto, esta Casa de Leis adotará procedimentos cabíveis, de acordo com os preceitos legais, visando contribuir para que a ética e a moral seja prevalecida.
Informamos ainda, que estamos à disposição da Polícia Judiciária, Ministério Público e o Poder Judiciário para prestar informações que forem pertinentes, visando colaborar com a completa elucidação dos fatos.
Assim, tendo em vista as peculiaridades de que se reveste o caso, o Poder Legislativo se compromete a agir de modo justo e, sobretudo humano, como acontece com todos aqueles que encarnando a legislatura, tem a precípua função de agir de acordo com a legalidade.
Assessoria
Veja também:
https://folhadevilhena.com.br/presidente-da-camara-municipal-de-jaru-e-preso-quando-recebia-propina/