Foi realizada na sede da Associação Vilhenense de Voleibol no fim da tarde desta quinta-feira, 14, uma Audiência Pública para prestar esclarecimentos sobre a origem do recurso destinado à associação e na oportunidade a inauguração do refeitório da própria sede.
O evento contou com a participação de vários atletas e autoridades, entre elas, o secretário de esportes, Wellington Ferreira, representando o prefeito de Vilhena, Zé Rover, o Juiz titular da Vara do Trabalho de Vilhena, André Sousa Pereira, Ana Campana, Presidente da AVV, entre outros.
Com a palavra o diretor da AVV Silvan Freitas, fez uma breve apresentação da associação, onde falou dos 15 anos de luta, relembrando momentos marcantes da trajetória de atletas e professores, dos inúmeros títulos conquistados e das diversas competições enfrentadas. Na oportunidade agradeceu a todos os patrocinadores e colaboradores da associação.
A AVV atualmente atende diversos atletas, que podem iniciar na associação a partir dos 8 anos de idade. “Nessa fase, nossa maior preocupação é desenvolver nos alunos o amor pelo voleibol”, diz.
Durante a audiência o Juiz André explicou que o valor do benefício repassado para a AVV não é uma “doação livre”, mas é fruto de uma reparação de dano moral coletivo cometido pelo empregador de uma fazenda das redondezas em que mantinha 29 funcionários em condições inadequadas sendo multada assim pelo Ministério Público do Trabalho.
Outras entidades na cidade já foram beneficiadas com indenização revertida em benfeitoria à sociedade, como o Hemocentro, Hospital Regional e o Lar dos Idosos. Desta vez quem recebeu o recurso foi a Associação Vilhenense de Voleibol, que é uma instituição sem fins lucrativos e com função social.
Na solenidade o Juiz assinou o alvará de autorização para que a Presidente da AVV possa realizar o saque do restante do recurso e dar continuidade à reforma da sede iniciando a construção do segundo piso para o setor administrativo.
Ao final do evento um coquetel marcou a inauguração do mais novo refeitório da sede.
Texto e foto: Sabrina Mathias