O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve nesta quinta-feira, 14, participando em Porto Velho, de reunião com o Ministro das Cidades, Gilberto kassab. Na ocasião foram discutidas questões sobre saneamento, habitação e mobilidade urbana.
No encontro, participaram diversas lideranças municipais, deputados e ainda o Governo do Estado. Durante a reunião, o ministro admitiu que Rondônia passa por problemas graves na área de saneamento, que precisam ser superados com rapidez. Para isso, Kassab garantiu que a União possui verbas tanto para orçamento e financiamento.
Nesse quesito, Vilhena sai na frente, porque consta já licitada a primeira fase da obra de esgotamento sanitário, um investimento de R$ 50 milhões em convênio direto com o Ministério das Cidades.
Já para a mobilidade urbana, Kassab ressaltou que o estado tem condições para preparar e idealizar novos projetos, especialmente nas grandes cidades. Conforme o ministro, a Secretaria de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério vai tratar de obras adequadas para o perfil do estado de Rondônia como corredores, avenidas e planos de mobilidade.
Vilhena também está adiantada, tendo já elaborado o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em fase de aprovação. Algumas obras grandiosas nesse sentido, como as multivias na BR 364, também já estão garantidas.
Semcom