Sábado, 10 de janeiro de 2026 - [email protected]







Sábado, 10 de janeiro de 2026 - [email protected]

Semma autua veículos por descarte irregular de lixo na Linha 135 e anuncia novas medidas de controle


- Advertisement -


Fiscalizações foram realizadas nas proximidades do bairro União; multas podem ultrapassar R$ 700 reais

Visando proteger a saúde da população e coibir práticas ilegais de descarte de resíduos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizou, de 26 a 29, ações presenciais de fiscalização na linha 135, localizada próximo ao Bairro União, em Vilhena.

- Advertisement -

A operação resultou na autuação de seis veículos flagrados transportando dejetos para descarte irregular. Os motoristas foram orientados sobre a destinação correta dos materiais e liberados. Segundo a Semma, as fiscalizações continuarão sendo realizadas com aplicação de multa, que pode chegar a até 20 Unidades Padrão Fiscal (UPF), o equivalente a aproximadamente R$ 760.

Além das autuações, a Prefeitura de Vilhena informou que o local será cercado no decorrer do mês de julho. Após esse período, qualquer cidadão flagrado descartando resíduos na área será multado, conforme legislação ambiental vigente.

- Advertisement -

Como alternativa legal, após parceria com a Semma, a Cerâmica Santo Augusto está recebendo resíduos de grama e poda de árvores, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 11h. A ação é voltada especialmente a empresas e profissionais que atuam com jardinagem e manutenção de áreas verdes.

- Advertisement -


A participação da comunidade é essencial para o sucesso da campanha e para a construção de uma cidade mais limpa, consciente e sustentável. Denúncias sobre descarte irregular de lixo podem ser feitas pelo whatsapp 69 8471-2971.

Com esta ação, a Prefeitura reforça seu compromisso com o meio ambiente e orienta a população a colaborar com atitudes responsáveis, contribuindo para a preservação dos espaços públicos e para a qualidade de vida de todos os vilhenenses.

*Semcom*

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas