Terça-feira, 29 de julho de 2025 - [email protected]




Terça-feira, 29 de julho de 2025 - [email protected]







Terça-feira, 29 de julho de 2025 - [email protected]



Terça-feira, 29 de julho de 2025 - [email protected]

Megaoperação desmantela quadrilha armada que se passava por policiais civis


- Advertisement -


Nesta segunda-feira, 28 de julho de 2025 às 12h20min, na capital de Rondônia, uma quadrilha fortemente armada que agia com violência e se passava por policiais civis foi desarticulada em uma ação coordenada da Polícia Militar de Rondônia durante a Operação Maximus, na zona rural de Porto Velho. O crime ocorreu por volta das 12h20min, no Ramal Jatuarana, km 15, quando quatro indivíduos armados renderam um morador local e realizaram um assalto com extrema audácia e perigo.

Segundo relatos, os criminosos usavam roupas semelhantes às das forças policiais e, mediante grave ameaça e privação de liberdade da vítima, roubaram uma caminhonete Ford Ranger, eletrodomésticos, coletes salva-vidas, alimentos, eletrônicos e cerca de R$ 2.000,00 em dinheiro.


Após receber a denúncia via CIOP, a equipe do CHOQUE intensificou o patrulhamento com apoio de guarnições do BPTAR e do 5º BPM. Informações do setor de inteligência apontaram um endereço no bairro Aeroclube como possível esconderijo. No deslocamento, dois suspeitos foram avistados tentando fugir e resistiram à abordagem. Ambos foram contidos com o uso moderado da força, conforme a legislação vigente.

Durante a busca pessoal, foram encontradas armas de grosso calibre, como pistolas 9mm, revólveres .22 e .38, munições, celulares, dinheiro em espécie, documentos e um mandado de recaptura ativo. A dupla confessou espontaneamente a participação no crime e indicou o local onde os bens estavam escondidos.

No endereço indicado, no bairro Aeroclube, os policiais localizaram diversos itens subtraídos e mais de 250 talões de cheques do Banco Sicoob, além de munições de calibres variados, rádios comunicadores, roupas com identificação da Polícia Civil e eletrônicos. Todo o material foi reconhecido pela vítima.

A caminhonete roubada foi encontrada horas depois em um lava-jato no bairro Liberdade, onde dois homens se apresentaram para buscá-la, confessando que haviam sido pagos para o transporte. Outros envolvidos, incluindo monitorados por tornozeleira eletrônica, também foram presos, totalizando sete pessoas detidas em diferentes pontos da cidade.

A operação contou com o apoio das guarnições do CHOQUE COMANDO, CHOQUE 02, BPTAR COMANDO, BPTAR 01 e 02, além dos setores 15 (5º BPM) e 1º Alva (1º BPM). A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a preservação da ordem pública, segurança da população e combate efetivo à criminalidade organizada.

Texto e imagens: P-5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar de Rondônia

- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas