Com quase 700 m², a nova estrutura terá 12 consultórios e um auditório multiuso; entrega está prevista para a segunda quinzena de junho
Oferecer uma saúde digna a sua população tem sido uma das principais metas da Prefeitura de Vilhena. Ações como a recente contratação de médicos de diversas especialidades é um exemplo do esforço do município na busca por uma saúde digna.
Outro exemplo claro é o investimento em reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBS), ofertando mais praticidade aos servidores, conforto e agilidade aos pacientes. Todas as UBS do município receberam abras com vistas a melhorar o ambiente a o serviço prestado.
A última delas, a Vitalina Gentil dos Santos, no Bairro São José, está com as obras em fase de acabamento. Conforme Ramiro da Silveira Mendes, Diretor de Obras da Saúde, cerca de 70% dos trabalhos já foi realizado. Com previsão de conclusão para as próximas semanas, a expectativa é que a UBS seja inaugurada na segunda quinzena de junho.
A reestruturação da UBS inclui a reforma do prédio original e a construção de uma nova ala, o que vai quase dobrar a área construída, passando de 368 m² para 697 m². Esse novo espaço contará com um auditório multiuso, banheiros e sete novos consultórios, elevando para 12 o total de consultórios da unidade — entre eles, um odontológico e um ginecológico. Com as melhorias, a UBS Vitalina Gentil dos Santos se tornará a maior unidade básica de saúde do município.
Para além disso, a UBS contará uma nova área para esterilização, farmácia e uma sala para pacientes que precisarem ficar em observação. Além disso, haverá salas de triagem, curativo, coleta e imunização. O valor investido na reestruturação foi de R$ 1,7 milhão.
*Semcom*