Enquanto a população de Guajará-Mirim e região se divertia no tradicional evento “Duelo na Fronteira”, o 6° Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia Civil, desencadeou uma operação rápida que resultou na desarticulação de uma perigosa quadrilha ligada a uma facção criminosa.
Na madrugada de sábado, por volta das 3h, uma família residente na área central da cidade ouviu sussurros vindos do quintal e acionou as forças de segurança. As equipes prontamente organizaram uma ação tática, retirando a família do local antes da intervenção, o que reduziu os riscos. Durante a varredura, os policiais se depararam com quatro suspeitos armados. Ao receberem voz de prisão, os criminosos resistiram e reagiram com disparos de arma de fogo na tentativa de atingir os policiais, que, em legítima defesa, revidaram a injusta agressão.
O confronto resultou na prisão de dois indivíduos, na apreensão de duas armas de fogo e em dois suspeitos alvejados, um deles atingido na boca e na perna, e outro na cabeça. Os policiais prestaram socorro imediato aos feridos; contudo, o indivíduo atingido na cabeça não resistiu aos ferimentos. Já o segundo recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Com a prisão dos envolvidos, foi possível identificar que a quadrilha planejava realizar um roubo a residência no centro da cidade e praticar extorsão mediante sequestro. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tentativa de homicídio contra autoridades, roubo tentado, promover ou constituir organização criminosa e posse de drogas para consumo, visto que uma certa quantidade de entorpecente foi encontrada com um dos detidos.

A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade e com o enfrentamento firme e constante às facções criminosas que atuam na fronteira.
Fonte: Seção de comunicação do 6º
