Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 - [email protected]













Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 - [email protected]

MPRO assegura condenação de ex-prefeito por tentativa de homicídio contra radialista


- Advertisement -


- Advertisement -
(Foto: Divulgação)

Após denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, João Alves Siqueira, foi condenado nesta terça-feira (25/11) a 14 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, por mandar matar o radialista Hamilton Alves, da cidade de Jaru.

Atuação do MPRO, através do NAJ (Núcleo de Apoio ao Júri), no julgamento

Os Promotores de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira e Luis Tiago Fernandes conduziram a acusação. Eles apresentaram ao Júri áudios e outros materiais que mostraram como o crime foi planejado e executado.

- Advertisement -


O réu também respondia por outra tentativa de homicídio, mas os jurados decidiram absolvê-lo quanto a esta acusação.

O crime

A tentativa de homicídio aconteceu em 20 de abril de 2018, por volta das 14h, na “Curva da Morte”, trecho da BR-364.

Segundo o inquérito, o radialista dirigia uma caminhonete quando dois homens se aproximaram e fizeram seis disparos. Ferido, ele perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Pessoas que passavam pelo local prestaram socorro e ele foi levado para Porto Velho.

De acordo com o processo, o motivo do crime seria a reação do autor às críticas e denúncias feitas pelo radialista em seu programa de rádio.

 

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas