Sexta-feira, 25 de julho de 2025 - [email protected]




Sexta-feira, 25 de julho de 2025 - [email protected]






Sexta-feira, 25 de julho de 2025 - [email protected]



Sexta-feira, 25 de julho de 2025 - [email protected]

Rondônia dispara na projeção de crescimento do PIB em 2025 e sobe para segunda posição no Brasil


Novo levantamento da Resenha Regional de uma instituição financeira, atualizada em julho, aponta que Rondônia subiu do terceiro para o segundo lugar no Brasil na projeção de crescimento do PIB, que deve chegar a 5,5%. Fica atrás apenas do Mato Grosso e lidera na região Norte. O que sinaliza que a economia de Rondônia está disparando e que o estado é um dos destinos mais prósperos do país.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, explica como Rondônia tem conquistado tanta prosperidade e destaca-se no Brasil. ‘‘Nós temos um alvo: tornar o estado o melhor para viver e trabalhar do país, e todas políticas públicas do Governo de Rondônia são desenvolvidas com responsabilidade para atender as necessidades da população e fazer de Rondônia um estado repleto de investimentos nos 52 municípios e cheio de conquistas’’.

Marcos Rocha pontuou ainda que Rondônia tem uma população que se dedica muito, que sabe aproveitar as oportunidades, e o Governo de Rondônia está focado em gerar bem-estar social e desenvolvimento. ‘‘E com isso, temos colhido um estado mais próspero, com abundância de negócios, empregos, inclusive com a segunda menor taxa de desemprego do Brasil. Além disso, as cadeias produtivas estão batendo recordes de exportações. E agora o estado colhe mais essa conquista: a segunda melhor projeção do crescimento do PIB do Brasil em 2025, mostrando o quanto Rondônia está evoluindo’’.

*POLÍTICAS PÚBLICAS SÉRIAS*

O Governo de Rondônia investe em políticas públicas estratégicas para gerar mais progresso, entre as ações destaca-se investimentos na infraestrutura e desenvolvimento dos 52 municípios; apoio à produção de alimentos sustentáveis desde a produção até a comercialização; ajuda aos pequenos negócios com crédito; missões nacionais e internacionais de promoção do estado; fortalecimento dos negócios inovadores; simplificação, modernização e agilidade na abertura de empresas; e potencialização da educação profissional com cursos gratuitos.

Da redação



Noticias

Pular para a barra de ferramentas