Domingo, 25 de maio de 2025 - [email protected]

Comissão aprova proposta que torna crime a prática ilegal de medicina veterinária


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3761/23, que torna crime de maus-tratos a prática da medicina veterinária sem autorização legal. O texto altera a Lei dos Crimes Ambientais.

O relator, deputado Célio Studart (PSD-CE), recomendou a aprovação. “A proposta auxiliará a inibir o exercício ilegal da profissão de médico veterinário”, afirmou.

A pena prevista para o crime de maus-tratos de animais é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Atualmente, o exercício ilegal da medicina veterinária é uma contravenção penal, com pena de prisão simples, de 15 dias a três meses.

“A prática irresponsável e não regulamentada de atividades veterinárias coloca em risco a saúde e o bem-estar dos animais, além de comprometer a confiança nesse setor”, disse o autor da proposta, deputado Marx Beltrão (PP-AL).

- Anúncio publicitário -

Próximos passos
O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

 

Da Reportagem/RM
Edição – Ana Chalub

Fonte: Agência Câmara de Notícias

- Anúncio publicitário -

Meteorologia diz que frio será mais intenso no sul do país

A chegada de uma frente fria entre a próxima...

Meteorologia diz que frio será mais intenso no sul do país

A chegada de uma frente fria entre a próxima terça-feira (27) e quarta-feira (28) deve causar queda na temperatura nos estados da região Sul...

Missões Internacionais: Sebrae Rondônia traça rota global para os pequenos negócios

Iniciativa aposta na internacionalização para levar micro e pequenas empresas de Rondônia ao mercado mundial Em um movimento estratégico rumo à internacionalização dos pequenos negócios,...

INSS vai reembolsar R$ 292 milhões a beneficiários a partir de segunda

Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos de entidades associativas em abril vão receber o dinheiro de volta a partir da próxima segunda-feira...
Pular para a barra de ferramentas