FV


Domingo, 24 de agosto de 2025 - [email protected]







Domingo, 24 de agosto de 2025 - [email protected]







Domingo, 24 de agosto de 2025 - [email protected]



Domingo, 24 de agosto de 2025 - [email protected]



Gestão Marcos Rocha fortalece Corpo de Bombeiros em Pimenta Bueno com entrega de caminhão de combate à incêndio


- Advertisement -


A população de Pimenta Bueno e áreas adjacentes passam a contar com mais segurança a partir desta sexta-feira (22), com a entrega de uma moderna viatura de combate a incêndio, Auto Bomba Tanque (ABT), ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). O ato simbólico de entrega da chave foi realizado pelo governador Marcos Rocha, ao 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2° SGBM/4° GBM).

Com investimento de R$ 1.365.400,00, viabilizado por contrapartida da concessionária aeroportuária Vinci Aiports, o novo equipamento chega para ampliar a capacidade operacional da corporação, garantindo resposta mais rápida em situações de incêndios urbanos e florestais.

- Advertisement -

*COMPROMISSO COM A SEGURANÇA*

O governador Marcos Rocha destacou que o investimento em equipamentos modernos reflete o compromisso do governo de Rondônia em proteger vidas e fortalecer a segurança pública em todas as regiões do estado. “Não existe investimento mais importante do que aquele que salva vidas. Esse caminhão vai atender não apenas Pimenta Bueno, mas também municípios vizinhos, trazendo tranquilidade para milhares de famílias. Nossa gestão tem priorizado ações que asseguram mais proteção e eficiência no atendimento à população”, ressaltou.

A nova viatura possui reservatório de até 5 mil litros de água, tanque de 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e capacidade para transportar seis bombeiros em operações de risco. O comandante-geral do CBMRO, coronel Nivaldo Azevedo, destacou a importância da aquisição. “Esse caminhão representa um avanço significativo para nossa tropa. Agora teremos maior autonomia e rapidez para atuar em grandes ocorrências, oferecendo uma resposta mais eficiente às demandas da região”, afirmou.

Da Redação

- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas