Sábado, 24 de maio de 2025 - [email protected]

INSS vai reembolsar R$ 292 milhões a beneficiários a partir de segunda


Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos de entidades associativas em abril vão receber o dinheiro de volta a partir da próxima segunda-feira (26). O INSS soltou nota sobre o assunto nesta sexta (23). Vão ser reembolsados cerca de R$ 292 milhões.

No fim de abril, o INSS suspendeu todos os descontos desse tipo, mas como a folha já estava fechada, os débitos foram feitos nos pagamentos realizados de 24 de abril a 8 de maio. O instituto não repassou o dinheiro às entidades e, agora, vai fazer a devolução junto com o pagamento regular dos benefícios. Os segurados não precisam fazer nada.

O calendário de pagamento segue de acordo com o último algarismo do Número de Benefício, aquele antes do traço, que separa o dígito verificador.

Para benefícios de até um salário mínimo, quem tem o número terminado em 1 recebe dia 26; terminado em 2, recebe dia 27, e assim até 6 de junho, quando recebe o final zero.

- Anúncio publicitário -

Já para benefícios acima de um salário, o calendário é diferente. Finais 1 e 6 recebem dia 2 de junho; 2 e 7, dia 3 de junho e assim por diante.

Para valores de meses anteriores, os aposentados e os pensionistas devem entrar no Meu INSS ou no telefone 135 e informar se reconhecem ou não o desconto.

 

Agência Brasil

- Anúncio publicitário -

Primeira friagem do ano deve atingir Rondônia na próxima semana

Uma intensa massa de ar polar está se aproximando...

Primeira friagem do ano deve atingir Rondônia na próxima semana

Uma intensa massa de ar polar está se aproximando da América do Sul e deve provocar uma mudança brusca no tempo entre o fim...

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) desclassificou três marcas de café torrado para consumo humano. A medida foi tomada após análises em laboratório apontarem impurezas...

Brasil: após falta de atendimento, mulheres promovem quebra-quebra em hospital

Indignadas com a falta de atendimento no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), duas mulheres usaram pedaços grandes de madeira para tentar quebrar a...
Pular para a barra de ferramentas