Um homem foi detido na noite desta sexta-feira (22) suspeito de estuprar uma idosa de 66 anos, depois de se oferecer para realizar uma oração em sua residência, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi localizado no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, e encaminhado à 12ª Delegacia, localizada em Manaíra. Tanto a vítima quanto o homem deverão prestar depoimento à Polícia Civil. A PM informou que ele nega as acusações.
De acordo com relatos, o caso ocorreu por volta do meio-dia de quinta-feira (21). A idosa, que tem deficiência em uma das pernas, estava sozinha em casa quando o suspeito chegou oferecendo-se para orar. A sobrinha da vítima explicou que, ao tentar rezar do lado de fora, a idosa foi convencida a abrir o portão após o homem insistir em entrar, alegando necessidade de “colocar a mão na cabeça dela”.
Segundo a sobrinha, o homem invadiu a residência, passando pela cozinha e dirigindo-se ao quarto, onde tocou a idosa de maneira inapropriada e exigiu que ela realizasse determinadas posições durante a oração. A idosa conseguiu gritar por socorro, fazendo com que o suspeito fugisse. A sobrinha acredita que ele tenha se assustado devido à proximidade de vizinhos, já que a residência é conjugada.
Após o incidente, a idosa procurou a Polícia Civil de Cabedelo e foi levada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para realizar exame de corpo de delito. Segundo familiares, ela precisou receber medicação em decorrência do trauma sofrido.
POR CARLOS ROCHA
https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2025/08/708486-preso-suspeito-de-abusar-de-idosa-apos-se-oferecer-para-fazer-oracao-na-paraiba/