25 C
Porto Velho
23 maio 2026

Sábado, 23 de maio de 2026 - [email protected]


PF promove ação de fiscalização em casas noturnas de Porto Velho/RO


- Advertisement -

Na noite desta sexta-feira (22/5), a Polícia Federal realizou ação de fiscalização em estabelecimentos noturnos de Porto Velho/RO, com o objetivo de verificar a regularidade da prestação de serviços de segurança privada.

Durante as diligências, foram constatadas irregularidades em duas casas noturnas, onde havia prestação irregular de serviços de segurança privada, sem a devida autorização legal. As empresas responsáveis foram devidamente autuadas.

De acordo com a Lei nº 14.967/2024, apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem atuar na prestação dessas atividades, sendo obrigatória a formação específica e o registro regular dos vigilantes.

A atuação de empresas clandestinas representa risco à segurança da população, uma vez que os profissionais envolvidos não passam pelos controles exigidos pela legislação, comprometendo a integridade física das pessoas e a proteção do patrimônio.

A Polícia Federal orienta que a contratação de serviços de segurança privada seja realizada exclusivamente junto a empresas regularizadas e autorizadas.

Comunicação Social da Polícia Federal 







Noticias


Pular para a barra de ferramentas