Caso Elisama Macedo: homem que matou esposa com facada na têmpora e tentou simular assalto é condenado em RO

Reprodução Redes Sociais

Rafael Rosa Macedo foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado por matar a esposa com uma faca cravada na têmpora e tentar simular um assalto para encobrir o assassinato. O caso aconteceu em outubro de 2023, e a vítima, Elisama Macedo, estava dormindo quando foi atacada.

O júri aconteceu em Vilhena (RO), mesma cidade onde o crime ocorreu. Durante o julgamento, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) apresentou alguns pontos da investigação:

  • O crime não teve uma motivação específica, o suspeito enfrentava problemas pessoais e dívidas, e teria descontado a frustração na esposa.
  • Após cometer o assassinato, ele enviou mensagens para os familiares da vítima se passando por ela.

 

De acordo com a sentença, não havia conflitos no relacionamento que justificassem o assassinato. Além disso, a Justiça informou que o crime foi premeditado e cometido na presença dos três filhos do casal, incluindo um bebê de um ano, que estava no mesmo quarto e chegou a pisar no sangue da mãe.

Rafael é representado pela Defensoria Pública de Rondônia no processo, que, procurada pelo g1, informou que não comenta casos em andamento.






Noticias