Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher agredindo, nesta terça-feira (22/7), servidores de uma unidade de atendimento social do município de Atalaia, em Alagoas, após ser informada de que teve o pagamento do Bolsa Família bloqueado temporariamente.
Nas imagens, é possível ver a mulher visivelmente alterada, agredindo inicialmente uma funcionária durante o atendimento. Em seguida, outras pessoas que estavam no local tentam contê-la, mas ela continua desferindo os golpes contra os presentes.
De acordo com informações da Prefeitura de Atalaia, o bloqueio do benefício ocorreu devido à aplicação da “regra de proteção” e à falta de atualização no Cadastro Único.
Durante o atendimento, a equipe técnica realizou os procedimentos necessários e conseguiu regularizar a situação, liberando o benefício.
“Diante da recusa em aceitar as orientações da equipe, a usuária passou a agredir verbal e fisicamente os profissionais, comprometendo a segurança tanto da equipe quanto dos demais presentes. Por esse motivo, foi necessário acionar a Guarda Municipal, que a conduziu ao CISP, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis”, diz trecho da nota.
Por: https://www.gazetaweb.com/alagoas/video-mulher-tem-bolsa-familia-cortado-e-agride-servidores-em-atalaia-827495