Obra é esperada há décadas e contempla além da pavimentação, calçadas, sinalização e meio-fio
A Prefeitura de Vilhena realizou, na manhã desta quinta-feira, 22, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a execução da obra de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica no Setor 22. O evento, realizado na Rua 2225, esquina com a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, contou com a presença de autoridades, lideranças comunitárias e moradores, que celebraram o início de mais uma obra aguardada há décadas.
O projeto será executado com um investimento total superior a R$ 5,3 milhões, sendo R$ 4,8 milhões provenientes do Ministério das Cidades, recursos assegurados por meio da atuação do senador Jaime Bagattoli, e o restante em contrapartida da Prefeitura de Vilhena. A obra contempla a pavimentação de todas as ruas do Setor 22, somando cerca de quatro quilômetros de asfalto, além da implantação de um sistema de galerias para captação das águas pluviais, a construção de calçadas, sinalização e a instalação de meio-fio.
O lançamento das obras no Setor 22 dá sequência ao cronograma de melhorias na infraestrutura urbana do município, que já conta com frentes de trabalho em andamento, como a pavimentação do Setor 23, iniciada recentemente. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida, mobilidade urbana e segurança aos moradores da região, além de valorizar os imóveis e impulsionar o desenvolvimento do bairro.
“Essa é uma conquista importante, resultado do trabalho conjunto com o senador Jaime Bagattoli, do compromisso da nossa gestão com a melhoria da infraestrutura de Vilhena. Estamos transformando uma reivindicação histórica em realidade, levando dignidade e mais qualidade de vida para os moradores do Setor 22”, afirmou o prefeito Flori Cordeiro durante a cerimônia, ao anunciar também que após a pavimentação o setor irá receber o nome de Gilberto Barros de Lima, em homenagem ao primeiro administrador de Vilhena.
O evento contou com diversas autoridades regionais presentes, entre elas, o deputado estadual Luizinho Goebel, secretários municipais e a representante do senador Jaime Bagattoli.
*Semcom*