
Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim, deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar expedidos em desfavor de M. S. S. e J. da S. C., investigados pela prática do crime de tráfico de drogas.
No interior do imóvel, os investigados foram localizados, cientificados das decisões judiciais e receberam voz de prisão. Durante as buscas, no quarto do casal, foram apreendidos dois aparelhos celulares (um iPhone 12, pertencente a J. da S. C., e outro totalmente destruído, pertencente a M. S. S., que alegou falsamente ter danificado o aparelho de forma acidental), além de uma porção de cocaína, com resultado positivo em narcoteste, e quantia, tanto em moeda brasileira quanto em moeda boliviana.
Ainda na residência, foram localizados uma porção de maconha, diversos cigarros artesanais da mesma substância, um recipiente contendo relógios de procedência a esclarecer e aparatos comumente utilizados para o preparo e a comercialização de entorpecentes, como sacos plásticos tipo picolé, papel filme, bórico e outros materiais. A equipe também encontrou uma máquina leitora de cartões com a marca Mercado Pago, além de vários cartões bancários em nome dos investigados e de terceiros.
Foram igualmente apreendidas duas motocicletas – uma Honda Titan 160cc e uma Honda 500cc. Para reforço da ação, foi acionado o apoio especializado do DENARC/CINOTÉCNICA, que realizou buscas adicionais no quintal da residência, não sendo encontrados novos objetos ilícitos.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia reforça seu compromisso permanente com a repressão ao tráfico de drogas e seguirá atuando de forma técnica, contínua e integrada em todo o Estado.
Assessoria
