
Um campo de futebol comprado com dinheiro do tráfico de drogas, além de outros quatros imóveis, foi “sequestrado” durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (Ficco/RO) realizada nesta sexta-feira (21).
O objetivo da ação é combater grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, crimes ocorridos entre 2022 e 2026.
A investigação apontou que os suspeitos tinham um esquema organizado: arrecadavam dinheiro de pontos de venda de drogas e tinha, inclusive, mantinham um controle financeiro dessa arrecadação.
Além dos sequestros de imóveis, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária e seis de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
A operação também resultou no bloqueio de até R$ 6,8 milhões para cada investigado e na restrição de circulação e de transferência de três veículos.

