Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), localizou e capturou Jorge Marcelo Marques de Araújo, foragido do sistema prisional e condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de estupro e sequestro/cárcere privado.
A prisão ocorreu na zona rural de Porto Velho, após diligências ininterruptas que permitiram à equipe policial identificar e localizar o condenado. Jorge Marcelo havia se evadido do regime fechado em 03 de março de 2025, encontrando-se em situação de foragido desde então.
Após a captura, o apenado foi reconduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena remanescente.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a execução penal, a responsabilização dos autores de crimes graves e a proteção da sociedade, especialmente nos casos que envolvem violência contra a dignidade da pessoa humana.
Assessoria