Sábado, 15 de março de 2025 - [email protected]



Sábado, 15 de março de 2025 - [email protected]



Sábado, 15 de março de 2025 - [email protected]

Operação flagra extração ilegal de madeira em reserva extrativista

A Operação Hileia, conduzida pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, da PM de Rondônia em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), resultou na identificação de uma área de extração ilegal de madeira na Reserva Extrativista Angelim. A ação foi motivada por uma denúncia formalizada junto à SEDAM, que indicava atividades ilícitas na região.

No local indicado na denúncia, os policiais encontraram um carreador que dava acesso ao interior da reserva. Durante uma incursão a pé, a equipe conseguiu localizar uma área utilizada para extração ilegal de madeira. Durante a abordagem, foram avistados dois suspeitos, que fugiram ao perceber a presença policial. Apesar das buscas realizadas nas proximidades, os suspeitos não foram encontrados.

No local, foram apreendidos um trator, possivelmente da marca CBT, uma motocicleta Honda Bros 160, cor preta, e uma motosserra Husqvarna. Os equipamentos foram removidos e encaminhados à 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Machadinho do Oeste por serem utilizados na prática do crime ambiental.

- -
- -

A região é frequentemente alvo de atividades ilícitas como desmatamento e extração ilegal de madeira. O uso de tratores para esse tipo de crime agrava os danos ambientais, intensificando a destruição da vegetação nativa.

- -

A Operação Hileia reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental e da SEDAM no combate aos crimes ambientais, intensificando a fiscalização e aplicando as penalidades previstas na Lei Federal 9.605/98.

Denuncie crimes ambientais! Sua colaboração é fundamental para proteger nossas florestas e garantir a preservação dos recursos naturais de Rondônia.

Assessoria

- -



Veja também



Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas