Para o ano, município prevê investimento de cerca de R$ 35 milhões em infraestrutura da educação
No decorrer desta quarta-feira, 05, cerca de 12 mil alunos matriculados nas 30 escolas da rede municipal de ensino de Vilhena retornaram às instituições para o início do ano letivo de 2025. A data marca não apenas um novo ciclo de aprendizado, mas também um período de importantes investimentos na educação do município.
Para este ano, a Prefeitura prevê um investimento de aproximadamente R$ 35 milhões no setor educacional. Os recursos serão destinados à construção de novas escolas, ampliação e modernização de unidades já existentes, além de melhorias na infraestrutura e na qualidade do ensino oferecido.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), destaca ainda, a relevância desses investimentos para o desenvolvimento do ensino na cidade e afirma que o objetivo da gestão é oferecer ambientes educacionais cada vez mais estruturados e adequados para a aprendizagem. Além das melhorias estruturais, o município segue focado em ações pedagógicas que reforcem a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes.
*Semcom*