Teatro Municipal entra em fase de aprovação de projeto; UBS no Moyses de Freitas vai para licitação já em abril
O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, recebeu no gabinete municipal, na manhã desta quarta-feira, 19, a visita do senador Confúcio Moura. Durante o encontro, foram discutidos importantes projetos para o desenvolvimento cultural e de saúde do município através de investimentos em emendas parlamentares e liberações junto ao governo federal.
Um dos principais temas abordados foi a construção do Teatro Municipal de Vilhena, cujo projeto arquitetônico está em fase de aprovação e os recursos necessários, no valor de R$ 5,3 milhões, foram assegurados através da intermediação do senador. A previsão é que a licitação para escolha da empresa responsável pela obra seja iniciada em breve, com expectativa de início das construções ainda este ano.
Além disso, discutiu-se a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Moysés de Freitas. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), está em fase de análise e tem licitação prevista ainda para abril deste ano. A nova UBS, classificada como porte 05, terá capacidade para atender entre 15 e 20 mil moradores, abrangendo diversos bairros da região. O investimento previsto é de R$ 6,2 milhões, viabilizado por indicações do senador Confúcio Moura e do deputado estadual Cirone Deiró.
O prefeito Flori Cordeiro destacou a importância da atuação do senador para a concretização desses projetos. “A colaboração do senador Confúcio Moura tem sido fundamental para que esses investimentos cheguem e, em que pese nossas diferenças ideológicas, aceitamos o que vier a somar na cidade”, enfatizou.
Durante a reunião, também foram debatidos projetos futuros para Vilhena, com foco em áreas estratégicas que visam o crescimento sustentável e a melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos. O senador Confúcio Moura falou sobre uma futura parceria para a implantação do projeto “Cidade Inteligente”. “O projeto tem como objetivo monitorar e acelerar a eficiência dos serviços municipais e vejo em Vilhena potencial para a implantação”, declarou.
*Semcom*