Uma fiscalização surpresa no Hospital de Base Ary Pinheiro, foi realizada nesta segunda-feira (10) por uma equipe de fiscalização do Tribunal de Contas, após receber denúncia sobre as condições estruturais da unidade hospitalar.
A reclamação partiu de um paciente, que alertou para a situação precária da ala de neurocirurgia, comprometendo a qualidade do atendimento à população.
“Os banheiros estão sem condições. Há muito entulho, mosquitos, ratos e equipamentos enferrujados sendo usados. O piso dos quartos está destruído”, denunciou o paciente.
Durante a inspeção, o TCE-RO confirmou a gravidade do problema e destacou a necessidade de providências imediatas em relação à limpeza, à pintura e a outros aspectos essenciais da infraestrutura hospitalar.
A equipe de auditoria do Tribunal enfatizou que as falhas constatadas impactam, diretamente, tanto a qualidade do atendimento prestado aos pacientes, quanto as condições de trabalho dos profissionais de saúde.
Assessoria