A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) empregará cerca de dois mil (1.985) policiais militares ao longo dos 18 eventos de Carnaval, que acontecem entre 15 de fevereiro e 9 de março. O efetivo será distribuído conforme a demanda de cada evento, com 50 policiais no Baile Municipal, que já ocorreu, e 200 policiais na Banda do Vai Quem Quer.
Para reforçar a segurança, a PMRO oficiou o Ministério Público, acionando os blocos carnavalescos e a Funcultural para garantir o cumprimento de todas as recomendações exaradas pela corporação. O planejamento inclui patrulhamento ostensivo, monitoramento por câmeras e ações preventivas, visando coibir crimes e assegurar um ambiente seguro para os foliões.
O carnaval é uma festa popular e pertence a todos, então, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, divirtam-se a vontade respeitando o espaço de cada um.
DICAS DE SEGURANÇA DA PMRO
Evite levar objetos de valor – Reduza os riscos de furtos e perdas.
Se beber, não dirija – Utilize transporte alternativo.
Respeite os foliões – O Carnaval é para diversão, evite conflitos.
Estacione em locais seguros – Prefira áreas iluminadas e de fácil acesso.
Desloque-se com atenção – Evite locais ermos e mal iluminados.
Não porte facas ou materiais perfurocortantes – Itens desse tipo podem representar risco à segurança pública.
Evite bebidas alcoólicas em garrafas de vidro – Prefira latas ou garrafas plásticas para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.
Acione a PMRO em caso de emergência – Qualquer suspeita deve ser informada.
A PMRO segue trabalhando para garantir um Carnaval seguro e organizado para todos.