Lançamento da exposição fotográfica “Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena” acontece nesta quinta-feira




 

Exposição fotográfica celebra a força e a identidade das mulheres na cultura de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

A cidade de Vilhena se prepara para um momento de celebração e reconhecimento das mulheres que constroem e fortalecem a cultura local. Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, a exposição fotográfica “Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena” será inaugurada às 19h30 na Galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), permanecendo aberta ao público até 14 de março de 2025.

- Advertisement -


O evento não é apenas uma exposição, mas um registro através de retratos das mulheres que trabalham na cultura de Vilhena. Sob a curadoria da comunicadora social e fotógrafa Andréia Machado, as 21 imagens capturadas no estilo retrato por Washington Kuipers expressam a resiliência e a riqueza da cultura amazônica feminina.

A produtora cultural Andressa Vitória Santos Machado, coordenadora do projeto, destaca que “cada fotografia é um testemunho da força e diversidade das mulheres vilhenenses.

Queremos que essa exposição seja um espelho de suas vivências e um espaço de diálogo sobre a identidade cultural da região”, disse Andressa Machado.

Além das fotografias, a programação contará com rodas de conversa conduzidas pelo sociólogo Márcio Guilhermon, aprofundando a discussão sobre a representatividade feminina na cultura amazônica e os desafios enfrentados pelas mulheres nesse cenário.

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), o projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Vilhena e reforça o compromisso com a inclusão, oferecendo interpretação em Libras.

Mais do que um evento artístico, “Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena” é um convite à reflexão sobre o papel das mulheres na construção da identidade cultural da Amazônia. A população está convidada a prestigiar, conhecer e reconhecer as histórias que permeiam cada imagem exposta.

“Estou muito feliz com a realização deste projeto e espero que a população possa vir, apreciar e valorizar a exposição. Este projeto é apoiado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022) “, expressa Andressa Machado.

Serviço:

O quê: Exposição Fotográfica “Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena”

Quando: Abertura em 13 de fevereiro de 2025, às 19h30; visitação até 14 de março de 2025

Onde: Galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV)

Entrada: Gratuita

Texto: Assessoria
Fotos: Washington Kuipers

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas