Durante a instrução processual oito testemunhas foram ouvidas e o réu foi interrogado. O julgamento do caso deve acontecer às 08h30 no Tribunal do Júri de Vilhena (RO). Rafael é acusado de feminicídio.
O caso aconteceu em outubro de 2023 e a vítima, Elisama Macedo, estava dormindo quando foi atacada. O corpo dela foi encontrado por uma diarista da família, na manhã seguinte ao crime, depois de ouvir um dos filhos do casal chorando com os pés manchados com o sangue da própria mãe.
Rafael Rosa Macedo foi encontrado no mesmo dia nas margens da BR-364 com ferimentos de faca. Ele relatou à polícia que dois homens armados invadiram a residência, mataram Elisama e fizeram dele refém com a exigência de acessos aos dados bancários.
Porém, de acordo com a denúncia apresentada à Justiça de Rondônia, as provas dos confirmam que nenhuma outra pessoa esteve na residência do casal no dia dos fatos. O denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva na sequência.
Rafael é acompanhado pela Defensoria Pública de Rondônia no processo. O g1 entrou em contato com a defesa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
G1RO