O governo de Rondônia reafirmou seu compromisso com a integração entre os poderes e o fortalecimento da Justiça durante a cerimônia de Abertura do Ano Judiciário de 2025, realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), nesta segunda-feira, 3. O evento, presidido pelo desembargador Raduan Miguel Filho, contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e demais órgãos públicos.
Representando o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o procurador-geral do estado, Thiago Alencar Alves Pereira, destacou a importância do diálogo institucional para o desenvolvimento do estado. “Trago aqui o desejo de sucesso do governador Marcos Rocha para o TJRO neste novo ano judiciário. Que possamos ampliar ainda mais o diálogo entre os poderes e estreitar os laços e caminhar juntos para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
A cerimônia simboliza o início das atividades do Judiciário e reforça o trabalho que já vem sendo realizado pelos magistrados para uma jurisdição eficiente e acessível à população. Durante a solenidade, o presidente do TJRO fez um balanço das ações de 2024, destacando avanços como o reforço da segurança digital, o Plano de Cargos e Salários, a valorização dos servidores e o fortalecimento da política antimanicomial.
Entre as conquistas do último ano, o TJRO recebeu reconhecimento nacional, conquistando o troféu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela prática sustentável “Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando florestas”, além do selo Diamante no prêmio CNJ de qualidade pela sexta vez consecutiva.
O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, destacou a importância da união entre os poderes para fortalecer a Justiça e garantir uma sociedade mais equilibrada. “O Poder Judiciário segue firme no compromisso de oferecer uma jurisdição de qualidade, célere e acessível. A parceria com os demais poderes é essencial para que possamos avançar cada vez mais na construção de um estado mais justo e desenvolvido para todos”, concluiu.
Texto e fotos: Assessoria