Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





FICCO/RO deflagra operação em combate a facções criminosas em Rondônia




A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/1), a Operação Little Red Box, com o intuito de combater o crime de integrar organização criminosa e associação ao tráfico de drogas, tendo sido cumpridos 21 mandados judiciais, no estado de Rondônia.

A investigação teve início em outubro de 2024, momento no qual obteve-se a informação de uma célula de liderança da facção criminosa que se estabeleceu na Ponta do Abunã.

Com a investigação, foi identificada a cúpula administrativa do grupo criminoso, constando a função de “Tesouraria” da facção, que era responsável por realizar a cobrança da “taxa” para comercializar droga e uma segunda “taxa” para ser membro da facção.

- Advertisement -
- Advertisement -

Verificou-se, também, que a cobrança era feita mensalmente e que aqueles que não pagavam a mensalidade eram proibidos de vender droga e, caso insistissem, poderiam ser retaliados pelos líderes criminosos.

- Advertisement -

Foi possível identificar, também, seis pessoas que fazem parte da cúpula da facção, nos distritos de Porto Velho/RO, bem como 11 pessoas responsáveis em realizar comércio de entorpecente e prática de outros crimes graves, como posse ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídios, etc.

Durante a ação, foram utilizados cães farejadores do canil do Batalhão de Policiamento de Choque da PMRO.

Ao todo, foram expedidos, pela 1ª Vara de Delitos de Tóxico da Comarca de Porto Velho/RO, 33 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos nos distritos de Nova Mutum/RO, União Bandeirantes, cidade de Guajará-Mirim/RO.

Os trabalhos investigativos foram conduzidos por policiais da FICCO/RO, localizada na capital do estado de Rondônia, e teve apoio para os cumprimentos dos mandados da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO/PC/RO), 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum/RO e Polícia Militar do Estado de Rondônia.

 

Assessoria

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas