A Polícia Civil de Rondônia, por meio de suas divisões especializadas, tem obtido avanços significativos em casos de alta complexidade.
Condenações no caso do homicídio do agente socioeducador O. C.
A Divisão de Homicídios de Porto Velho foi responsável por elucidar o homicídio do agente socioeducador O. C., ocorrido em Porto Velho. A vítima foi brutalmente assassinada com sete golpes de terçado na região do rosto e teve o corpo queimado. Os autores foram identificados e processados, resultando em suas condenações na última segunda-feira (18).
Condenado por Latrocínio: 20 anos de condenação
Outro caso que teve desfecho recente foi o latrocínio que vitimou H.L.S.A., de 26 anos, ocorrido em 18 de julho de 2023. Durante um assalto a uma loja de materiais de construção na Rua Canhoteiro, bairro Socialista, em Porto Velho, H.L.S.A. foi baleado e morto ao reagir ao roubo. A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Roubos e Furtos (DERF), reuniu provas sólidas que levaram à condenação de H. H. S. de A., autor do crime, a 20 anos de reclusão em regime fechado.
Reconhecimento ao trabalho do Núcleo de Operações com Cães (NOC)
O mês de novembro trouxe conquistas e celebrações importantes para o Núcleo de Operações com Cães (NOC) do Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil que concluiu, no dia 12, o V Curso de Cinotecnia, realizado no Canil Central da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em Cacoal. Conduzido em regime de semi-internato, o curso incluiu disciplinas como treinamento físico com cães, técnicas policiais, patrulhamento em áreas rurais, veterinária e psicologia canina, técnicas de faro e adestramento, além de administração de canis, proporcionando aprimoramento técnico e preparando os policiais para o uso estratégico de cães em operações. Representando a instituição, uma agente do DENARC, dedicada ao NOC, participou da formação. Ainda neste mês, a Polícia Civil celebrou o Dia do Cachorreiro, destacando a importância dos profissionais e de seus cães parceiros, fundamentais na segurança pública.
Assessoria POLÍCIA CIVIL