Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Cirone Deiró pede agilidade na aprovação de nova lei de fiscalização das empresas de energia elétrica




O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) enviou  documento aos senadores rondonienses Confúcio Moura (MDB), Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL), solicitando agilidade na aprovação de  projeto de lei que permitirá às prefeituras fiscalizar as empresas responsáveis pela concessão do fornecimento de energia elétrica. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 17 de outubro e busca  assegurar a proteção dos consumidores.

 

Cirone Deiró reconheceu o avanço que representa a aprovação do projeto na Câmara, que permitirá aos municípios desempenhar um papel ativo na fiscalização, desde que haja a manifestação da prefeitura e a assinatura de um contrato de metas com a empresa de energia. Segundo o parlamentar, essa iniciativa abrirá novas possibilidades de atuação em defesa dos consumidores em Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

A situação em Rondônia é preocupante, já que a Energisa, empresa concessionária, tem acumulado uma série de reclamações referentes a interrupções no fornecimento de energia. O deputado alertou que essa realidade afeta diretamente a rotina de trabalho de indústrias, aviários e frigoríficos, atividades que dependem de um fornecimento regular e confiável de energia elétrica.

 

“A partir da aprovação dessa lei pelo Senado, o consumidor terá nas prefeituras um aliado para assegurar a qualidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica”, concluiu Deiró, enfatizando a importância da colaboração entre as esferas de governo para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

 

Texto: Edna Okabayashi / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas