O tão esperado momento de deslocamento para os municípios aconteceu na manhã deste sábado (13) para os 252 rondonistas, que participam da Operação “Sentinelas Avançadas II”, do Projeto Rondon. Eles irão para 12 cidades do estado desenvolver atividades gratuitas em prol das comunidade. A cerimonia de abertura da operação aconteceu na sexta-feira (12), em Porto Velho.
A iniciativa é do governo federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, e a execução das ações em Rondônia conta com a parceria do governo do estado e de municípios. O secretário subchefe da Casa Militar, coronel PM Alexandre Gonçalves Viana, destacou que o projeto é muito importante para promoção da cidadania e bem-estar social e recebe apoio logístico da Casa Militar.
‘‘O governo do estado tem dado total apoio à operação “Sentinelas Avançadas II. Temos em nosso estado o nome em homenagem a Rondon, esse aguerrido marechal que também dá nome ao projeto, cuja história de vida se confunde com a história do nosso estado. E, foi em Rondônia a primeira edição do Projeto Rondon, contribuindo para bem-estar social. Desejamos que seja mais uma missão de sucesso”, disse.