Banner










Domingo, 21 de julho de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



ESTADO MAIS SEGURO: Ações do governador Marcos Rocha reduzem criminalidade em Rondônia

- anúncio-
Banner

As medidas tomadas pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, para avançar na proteção da sociedade estão dando resultados positivos, *com fortalecimento dos investimentos para as forças de segurança pública do estado*. Indicadores confirmam que Rondônia está tornando-se um estado mais seguro para a população. Os roubos a comércio registraram queda de 52,8% em junho, ou seja, uma queda de mais da metade dos casos, comparados ao mesmo período do ano anterior. O bom desempenho também se estendeu para o número de homicídios, com redução de 14,3%; tentativa de homicídio -9,1%; furtos -17,7%, e roubos consumados -38,7%.

O levantamento foi feito pela Gerência de Estratégia e Inteligência, do Núcleo de Análise Criminal estadual, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e refere-se ao comparativo entre junho de 2023 e o mesmo período de 2024. Para alcançar esses resultados, o governador Marcos Rocha vem aplicando investimentos em ações estratégicas de enfrentamento à criminalidade, *avançando nas ações desenvolvidas pela Polícia Militar de Rondônia, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros Militar*.
” Determinei um combate contra a criminalidade em Rondônia, para fortalecer a proteção à população, com diversas operações executadas por uma tropa que está cada vez mais equipada e capacitada, fazendo uso, de forma inteligente, do parque tecnológico adquirido pelo governo do estado para deixar o nosso estado mais seguro’’, afirmou Marcos Rocha.
O governador autorizou investimentos de mais de R$ 83 milhões para entrega de equipamentos, armamentos e veículos às forças de segurança. O estado também firmou acordo de cooperação para compartilhar sistemas e tecnologias de segurança pública. E investiu em aparato tecnológico, que destaca-se no país, a exemplo do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, que ampliou a capacidade de monitoramento e resposta a ocorrências em tempo real.

- Advertisement -
- Advertisement -

O estado também avançou na repressão e prevenção a casos de feminicídios, com programas sociais e ações específicas, como a Operação Átria, a maior já realizada no país no combate à violência contra a mulher. Esta operação, conduzida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou mais de 700 diligências, sete prisões e duas apreensões de menores.

- Advertisement -

A integração é palavra de ordem e um diferencial em Rondônia. A força-tarefa da Segurança Pública, que inclui patrulhamento policial e apoio aerotático, realiza operações conjuntas que resultam em diversas prisões e apreensões. Rondônia também conta com um trabalho de análise criminal detalhado, que tem sido fundamental para aplicação da justiça no estado.

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Banner


Banner

Veja também



Notícias relacionadas














z