Banner










Domingo, 21 de julho de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Estabilidade e confiança do mercado no governo de Rondônia gera aumento de novas empresas

- anúncio-
Banner

O comparativo desenvolvido pela Junta Comercial do Estado (Jucer) entre o primeiro semestre deste ano, no primeiro semestre de 2023, constatou um aumento de 3% no número de criação de novas empresas. O relatório do órgão mostra que Rondônia tornou-se sede de 13.967 novas empresas apenas nos seis primeiros meses de 2024. A confiança dos investidores se dá pelas políticas públicas que o governo de Rondônia tem desenvolvido, a fim de fomentar novos negócios e ao mesmo tempo, oferecer profissionalização de qualidade e garantir que o estado seja um agente facilitador de processos, colaborando com a interlocução entre empresas e profissionais, fortalecendo o ambiente de negócios, promovendo potencialidades, agregando valor aos produtos e serviços, a fim de atrair mais investimentos e oportunidades.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o foco estratégico do estado está ajustado para o melhoramento da qualidade profissional, visando o fortalecimento de empregos e gerando mais bem-estar social. “Criamos um estado ajustado para que suas ações sejam humanizadas, de modo que as pessoas tenham acesso a profissionalização, emprego e renda, e assim tenham condições de ir em busca de seus sonhos. Hoje, somos um dos estados brasileiros com os menores índices de desemprego, e o resultado desta pesquisa comprova que estamos no caminho certo”, ressaltou.

- Advertisement -
- Advertisement -

As políticas públicas de governo, voltadas ao desenvolvimento econômico, possuem diversas linhas de atuação que percorrem todo o ecossistema do segmento, de modo a fortalecer a viga de sustentação econômica do estado. O governo tem garantido crédito facilitado e com juros menores aos empreendedores, também fomenta a profissionalização e modernização do conhecimento técnico, incentiva as empresas e busca mais investimentos externos, com o intuito de estimular a economia e gerar cada vez mais emprego e renda às pessoas.

- Advertisement -

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Banner


Banner

Veja também



Notícias relacionadas














z