Banner










Domingo, 21 de julho de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Cirone Deiró valoriza potencialidades agrícolas de Cacoal na abertura da Cafecau

- anúncio-
Banner

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) destacou na noite desta sexta-feira (5) a importância econômica das culturas do café e do cacau para o município de Cacoal. O discurso foi feito durante a abertura da 3ª Cafecau (Feira do Café e do Cacau) no Espaço Beira Rio Genésio Lima. O evento segue até domingo (7).

presença do público tem sido crescente nos últimos anos, demonstrando interesse específico no café e no café. A estrutura da feira oferece uma plataforma útil para que as agroindústrias familiares possam criar estabelecer um elo com o público além da troca de experiências. “A feira cumpre o seu papel de gerar desenvolvimento e dar visibilidade para a cidade de Cacoal e região, atraindo compradores. Hoje é dia de celebração do nosso café assim como também da volta do cacau em grande estilo para a Cacoal”, frisou.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento funciona como uma vitrine para as culturas e como um espaço para produtores compartilharem técnicas e discutir tendências do mercado. “Vivemos um momento de fortalecimento por meio de entregas de mudas de cacau e café aos nossos produtores rurais. A medida tem promovido a diversificação de culturas e, dessa forma, conseguimos dar qualidade de vida a essas pessoas que amam, que trabalham e deixam seu suor no campo para contribuir com o desenvolvimento de Cacoal assim como também do nosso estado”, encerrou.

- Advertisement -

 

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

O evento surgiu a partir da iniciativa do vereador Romeu Moreira, que, na época contou com o apoio do deputado Cirone Deiró, com a finalidade de reestabelecer a cultura do cacau e difundir ainda mais a cafeicultura do município de Cacoal.

 

A Cafecau oferece um público cativo em um espaço, que disponibiliza acesso a diversos profissionais de outros setores, potenciais compradores e consumidores. “Nossa maior indústria está baseada na produção de alimentos e ela tem sido aperfeiçoada produzindo com qualidade. É com grande satisfação que celebramos a Cafecau, onde comemoramos esse momento com uma colheita em abundância das culturas e podemos mostrar nossas potencialidades do nosso município assim como também do nosso estado de Rondônia”, destacou.

- Advertisement -

Banner


Banner

Veja também



Notícias relacionadas














z