Banner










Domingo, 21 de julho de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Cirone Deiró critica moratória da soja proposta por multinacionais em Rondônia

- anúncio-
Banner

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) criticou na tarde desta quinta-feira (4) um acordo comercial formalizado entre tradings multinacionais, que teriam se comprometido a não adquirir a soja produzida em áreas do Bioma Amazônico. A medida, de acordo com a Aprosoja Rondônia, vai ocasionar uma queda na qualidade dos serviços públicos e inviabiliza em cheio o setor produtivo rondoniense.

 

O discurso foi feito em tribuna na sessão itinerante extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), durante a realização da 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur). “Vamos votar a lei, em parceria com os 24 deputados estaduais, para que Rondônia seja respeitada. Temos que ter respeito por homens e mulheres que deixam seu suor nesta terra e depois tem que ser rebaixado aos valores determinados por multinacionais. Não vamos nos curvar de maneira alguma a essas organizações”, frisou o parlamentar.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

Cirone Deiró ressaltou o compromisso de todos os poderes para buscar uma solução contra a decisão que impacta diretamente os municípios rondonienses. “Nós como representantes do povo no Poder Legislativo, temos que encampar juntamente com o Governo de Rondônia, Ministério Público (MPRO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) para que seja feito um zoneamento no estado de Rondônia. Temos o compromisso de fazer com que esses produtores sejam documentados nessas áreas que ocuparam, pois temos que lembrar que o povo que reside aqui foi estimulado a desenvolver esse estado para que não fosse ocupado. Quando você documenta a terra, aquela pessoa vai cuidar da sua terra e inclusive das regiões vizinhas”, afirmou.

 

O deputado estadual Cirone Deiró valorizou a presença da Assembleia Legislativa com a realização de sessão itinerante extraordinária na 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur). “Hoje é um dia significativo para a Assembleia e a exposição de Buritis está mostrando suas potencialidades, pois é uma cidade que tem contribuído bastante com o desenvolvimento do estado de Rondônia. Por isso, é importante se estar aqui em Buritis e ouvir as dores dos produtores para que possamos juntos buscarmos a solução para essas pessoas que deixam seu suor e suas lágrimas nessa terra”, encerrou.

 

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

- Advertisement -

Banner


Banner

Veja também



Notícias relacionadas














z