Evento acontece até o dia 25 de maio, em Ji-Paraná (RO). Mais de 650 expositores estarão apresentando soluções inovadoras e 24 vitrines tecnológicas estarão disponíveis para visita.
Está aberta a largada para a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRS), a maior feira de agronegócio de Rondônia. No evento, que acontece anualmente em Ji-Paraná (RO), são apresentadas tecnologias, estudos e produtos de empresas e produtores.
O tema da 11° edição da Rondônia Rural Show Internacional é: “Agricultura da Amazônia”.
Durante a feira, os visitantes poderão conhecer os estandes das empresas participantes, além de participarem de palestras e workshops. A programação inclui atividades com temáticas voltadas para tecnologia agrícola, sustentabilidade, manejo de culturas e criação de animais.
Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o foco da RRS neste ano é promover a discussão e dar visibilidade as inovações utilizadas na agricultura da Amazônia, que contribui para o desenvolvimento sustentável da região.
A infraestrutura do evento inclui:
- oito estacionamentos,
- seis praças de alimentação,
- serviços de pronto-atendimento,
- banheiros,
- segurança
- e até um heliporto, para facilitar o acesso e a participação de todos os envolvidos.
Exposições
Nesta 11ª edição da feira de agronegócio, mais 650 expositores (participação recorde) estarão apresentando soluções inovadoras para o fortalecimento do agronegócio, abordando temas como eficiência produtiva, otimização de recursos naturais e sustentabilidade.
Rondônia Rural Show — Foto: Secretaria de Estado da Agricultura/Divulgação
De acordo com a Seagri, mais de 24 vitrines tecnológicas estarão disponíveis para os visitantes conhecerem de perto as últimas novidades do mercado, interagirem com os expositores e esclarecerem dúvidas. O evento também terá um espaço dedicado à capacitação e educação rural.
Para facilitar a gestão financeira durante o evento, foi desenvolvido o Sistema de Monitoramento Financeiro, disponível no site oficial da feira. Através da plataforma será possível acompanhar a movimentação diária do volume de vendas e identificar potenciais oportunidades de negócio.
Segurança
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a segurança do local será feita por mais de 30 policiais militares por turno (a pé e motorizado), fora e dentro do parque e em áreas de maior circulação de pessoas e veículos.
Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) será utilizado para reforçar a segurança, permitindo o videomonitoramento em tempo real pelas equipes.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia também estarão presentes com viaturas de resgate para atender possíveis emergências. O serviço inclui: uma Unidade de Resgate (UR), um caminhão de combate a incêndios e um Centro de Comando de Controle de Operações.
Por G1/RO