Ação contou com aulas teórica e uma simulação de acidente de trânsito e foi promovido pelo Programa de Residência Multiprofissional]
Profissionais de enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, psicologia e serviço social, que integram o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, participaram neste domingo, 19 de maio, de um treinamento sobre acidentes com múltiplas vítimas. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena, a ação foi realizada no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e contou com a presença de 30 residentes.
Segundo Adriana Benatti, coordenadora do programa de residência multiprofissional em urgência e trauma, o objetivo da atividade é qualificar e capacitar os profissionais residentes que atuam nas áreas de Urgência, Trauma e Intensivo no Hospital Regional de Vilhena e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).
“Essa iniciativa busca garantir um atendimento de qualidade e com maior resolutividade em situações de urgência e emergência para a população do município”, comentou Adriana.
O treinamento foi ministrado pela equipe do projeto Resgate em Ação. Além das aulas teóricas, que abordaram temas como a classificação dos acidentes, triagem das vítimas e controle de riscos, os residentes participaram de uma simulação de acidente de trânsito envolvendo múltiplas vítimas. Durante essa simulação, os profissionais puderam vivenciar uma ocorrência real e realizar atendimentos.
Semcom